Coaching de Carreira

Auxiliar o cliente a identificar a melhor opção de carreira em seu momento profissional é o propósito de um processo de Coaching de Carreira.

É comum haver uma insatisfação em relação à atividade profissional sendo desenvolvida, muitas vezes por falta de alinhamento entre os valores do cliente e o ambiente ou o objetivo da organização em que trabalha.

O aprofundamento de seu autoconhecimento e a ampliação das alternativas de atuação profissional permitem identificar a opção mais alinhada com os objetivos e interesses do cliente, trazendo um novo significado à sua atividade profissional. 

O processo de Coaching de Carreira tem duas fases.

Na primeira, conduz-se, com o auxílio de um conjunto personalizado de ferramentas, um aprofundamento do autoconhecimento do cliente e possíveis alternativas de atuação profissional são identificadas.

A segunda fase do processo de Coaching de Carreira inicia-se com uma validação das informações coletadas durante a fase anterior. Faz-se, depois, um refinamento da escolha de alternativas, usando técnicas específicas, de forma a se chegar à opção de carreira mais adequada.

O processo termina com a elaboração de um macro planejamento de migração para a opção de carreira escolhida, levando em consideração a realidade vivenciada pelo cliente.

O processo de Coaching de Carreira contribui para uma maior satisfação do cliente em relação à sua atividade profissional, trazendo-lhe motivação e aumentando seu bem-estar.

Na FMC Coaching, há um compromisso constante com os princípios da International Coach Federation – ICF e todos os coaches estão focados tanto no desenvolvimento contínuo das competências recomendadas pela ICF, como no estrito cumprimento de seu Código de Ética.

+55 (11) 999-813-101