Coaching Executivo

Fazer com que o executivo identifique e atinja mais rapidamente suas metas estratégicas é o objetivo deste processo de Coaching. Isso é alcançado através do desenvolvimento de competências que o executivo possui de forma latente, por ainda não as ter adequadamente trabalhado. É um processo de curta duração com impacto significativo tanto na vida profissional, como na vida pessoal do executivo.

Nascemos com todas as competências comportamentais.

Desenvolvemos algumas e passamos a utilizá-las no dia-a-dia.

Outras, porém, não recebem nossa atenção e permanecem dormentes.

Durante este processo de Coaching, o executivo começa definindo a meta estratégica que deseja alcançar.

Em seguida, com o apoio de seu coach, identifica a competência que, se desenvolvida, o auxiliará a mais rapidamente atingir essa meta.

Uma vez selecionada a competência a desenvolver, é traçado e colocado em prática um plano de ação que auxiliará o executivo a fortalecer em si essa competência.

Ao final de cerca de três meses, o executivo estará apto a colocar em prática a nova competência, com naturalidade, e conseguirá progredir mais rapidamente em direção à sua meta estratégica.

As competências desenvolvidas em processos de Coaching Executivo são normalmente trabalhadas para se alcançarem objetivos profissionais. Na grande maioria das vezes, no entanto, são usadas também na vida pessoal do executivo, tornando o resultado do processo mais abrangente que o inicialmente imaginado.

Na FMC Coaching, todos os processos de Coaching Executivo são desenvolvidos segundo o Código de Ética da International Coach Federation – ICF e seguem os mais rigorosos princípios de confidencialidade.

+55 (11) 999-813-101