Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho

Resultados excepcionais só são alcançados quando todos os membros de uma equipe trabalham de forma integrada num ambiente que é sempre emocional e muito “aquecido”.

Após uma avaliação inicial do nível de aderência da equipe às características de uma Equipe de Alto Desempenho, são desenvolvidas iniciativas, tanto com a equipe como com sua gestão, de forma a que o grupo alcance seu potencial máximo e um ótimo desempenho.

Após um conjunto de reuniões de alinhamento e preparação de atividades, envolvendo a área de Recursos Humanos e a gestão da equipe, é realizada uma pesquisa de aderência da cultura da equipe às características de uma Equipe de Alto Desempenho. Isso serve para se criar um ponto de referência que permita, ao final do processo, verificar o impacto causado pela implantação do programa.

Iniciam-se, em seguida, várias atividades em paralelo:

  • Uma sequência de workshops que têm por objetivo transmitir para os membros da equipe os principais conceitos envolvendo uma Equipe de Alto Desempenho

  • A definição, com a gestão da equipe, de um modelo de estrutura que favoreça a existência de uma Equipe de Alto Desempenho, seguida da implantação desse modelo

  • Processos de Mentoria com a gestão da equipe, apoiando não só na transição para o novo modelo, como também na sua manutenção

Seis meses após a implantação do programa, é realizada nova pesquisa de aderência da cultura da equipe às características de uma Equipe de Alto Desempenho e os resultados são comparados com os da pesquisa inicial.

A análise das informações coletadas permitirá fazer eventuais ajustes finos na condução do programa e perpetuar seus resultados.

+55 (11) 999-813-101